Perguntas Frequentes

CONTATO E CADASTRO

Como entro em contato com a Casa do Selo?

Entre em contato através da página de contato, pelo telefone (11) 4365-1364 ou pelo e-mail [email protected].

Como me cadastro?

Para se cadastrar no site, acesse a página Minha Conta, no cabeçalho localizado no topo da página, e depois clique em Registrar.

Como alterar os dados do meu cadastro?

Realizando o login no site, posicione o cursor sobre o link Minha Conta, no cabeçalho localizado no topo da página, e acesse as páginas Detalhes da Conta (para alterar nome e senha) e Endereços (para alterar o endereço completo).

O site da Casa do Selo é seguro?

O site da Casa do Selo é totalmente seguro. Todos os pontos de acesso do site onde existe exposição de algum dado pessoal são protegidos por conexão segura com criptografia (SSL). Acesse a página Segurança e Privacidade para conhecer a política de privacidade e segurança de dados da Casa do Selo.

PRODUTO

Posso encomendar um anúncio que não está disponível?

Entre em contato conosco para que possamos verificar a possibilidade de disponibilizar novamente a página do anúncio.

O que são as tags?

São palavras-chaves que representam diferentes temas (animais, borboletas entre outras). Algumas tags têm como objetivo agrupar diversas outras tags. Por exemplo, Reino Unido (colônias, territórios e afins) agrupa as seguintes tags: colônia britânica, dependência britânica, estado soberano insular britânico e território ultramarino britânico.

Qual são as diferenças entre as condições para selos novos?

Novo (mint) significa que a página do anúncio é composta de selos novos em estado mint (perfeito), ou seja, com goma e sem charneira ou marcas de charneira.

Novo (sem goma) significa que a página do anúncio é composta de selos novos sem goma.

Novo (com charneira) significa que a página do anúncio é composta de selos novos com charneira.

Novo (com marca de charneira) significa que a página do anúncio é composta de selos novos com marca de charneira.

Uma página de anúncio pode combinar todas as condições apresentadas anteriormente, ou seja, possuir ao menos um selo para cada condição apresentada.

O que significam as características Acumulação, Série Incompleta e Série Completa?

Acumulação significa que a página do anúncio é composta por uma quantidade aleatória de selos diversos. Geralmente são selos do mesmo local (país) ou de mesma temática. Todos os selos da acumulação podem ser visualizados nas imagens da página do respectivo anúncio.

Série Incompleta significa que a página do anúncio é composta por uma série onde faltam alguns selos para ela fique completa.

Série Completa significa que a página do anúncio é composta por uma série com todos os selos emitidos. Especificamente para selos alemães e japoneses, sempre nos baseamos nos catálogos dos respectivos países (Michel e Sakura/JSCA) para determinar se a série está completa ou não. O catálogo Scott é usado para séries de outros locais (países).

COMPRA E PEDIDO

Como realizo uma compra no site?

Para realizar uma compra é necessário se cadastrar no site da Casa do Selo. Ao encontrar produtos de interesse, adicione-os ao carrinho e siga as instruções exibidas para finalizar a compra.

É possível acrescentar e/ou retirar um produto em um pedido já finalizado?

Entre em contato conosco para que possamos verificar a possibilidade de alterar o pedido finalizado.

Posso combinar dois ou mais pedidos e pagar apenas um frete?

Infelizmente isso não é possível. Recomendamos que sempre faça um pedido com todos os produtos desejados, a fim de realizar apenas um pagamento de frete.

Como acompanho o andamento do meu pedido?

Realizando o login no site, posicione o cursor sobre o link Minha Conta, no cabeçalho localizado no topo da página, e acesse a página Visualizar Pedidos. Nessa página é possível verificar a situação de seus pedidos e rastrear as entregas através do sistema dos Correios.

Em quanto tempo meu pedido é processado?

O pedido é processado em um intervalo de até dois dias, dependendo, principalmente, da verificação de estoque dos produtos e de dados cadastrais e do pagamento. Esse prazo pode ser estendido caso seja necessário confirmar alguma informação. O prazo de entrega começa a ser considerado a partir do momento em que o pedido é processado e o pagamento é confirmado.

Por que meu pedido foi cancelado?

O pedido é automaticamente cancelado caso não haja confirmação de pagamento após 48 horas.

O pedido também pode ser cancelado caso seja necessário confirmar alguma informação e não tenhamos sucesso em entrar em contato através dos telefones e e-mail informados.

Em uma situação mais específica, o pedido pode ser cancelado caso os produtos não estejam em estoque.

Qual é o prazo para envio do meu pedido?

A preparação para o envio pode levar até três dias úteis após o processamento do pedido e confirmação do pagamento. Faremos o necessário para que o pedido seja enviado o mais rápido possível.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo de entrega é uma estimativa informada pelos Correios, variando de acordo com a forma de envio selecionada e a região onde será realizada a entrega.

PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Em todas as compras na Casa do Selo é possível efetuar o pagamento pelo PayPal com cartão de crédito, boleto bancário ou através de depósito ou transferência bancária.

Atualmente aceitamos depósitos ou transferências bancárias apenas pelo Banco do Brasil.

O que é o PayPal?

O PayPal é a empresa líder em pagamentos online, com mais de 250 milhões de usuários no mundo todo. Com o PayPal é possível realizar pagamentos com cartões de crédito de diversas bandeiras, como Visa, Mastercard e American Express, ou com o saldo disponível em sua conta. Para mais informações, acesse o site do PayPal.

Comprar com PayPal é seguro?

O PayPal utiliza amplas medidas de segurança e tem compromisso em não revelar informações financeiras de seus usuários. Além disso, oferece 100% de proteção contra pagamentos não autorizados e o programa de Proteção ao Comprador: caso não receba o produto que comprou, é possível receber seu pagamento de volta.

Posso parcelar minhas compras?

Através do PayPal é possível parcelar compras em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito, contanto que o valor mínimo da compra seja igual ou superior à R$ 30,00.

Em quanto tempo meu pagamento é confirmado?

O prazo de confirmação de pagamento depende da forma escolhida no pedido:

Cartão de crédito: geralmente é realizada em questão de poucos minutos, mas em alguns casos específicos pode levar até dois dias, caso haja uma análise pela operadora do cartão.

Depósito ou transferência bancária: pode levar de um a dois dias, dependendo do tipo (dinheiro ou cheque) e do método (boca do caixa, depósito por envelope ou internet banking) utilizado. Para agilizar a verificação é importante que nos notifique sobre a realização do pagamento, juntamente com o comprovante da operação.

O que é a mensagem “Venda não autorizada” exibida ao pagar com cartão de crédito?

A operadora do seu cartão de crédito pode impedir o pagamento por diversos motivos. Saldo insuficiente, limite diário de crédito atingido ou bloqueio por suspeita de fraude eletrônica são alguns dos motivos que podem gerar a mensagem “Venda não autorizada”.

Entre em contato com a operadora para verificar o que está impedindo a realização do pagamento.

ENVIO

Quais são as formas de envio disponíveis?

As formas de envios disponíveis são Carta Registrada, PAC e Sedex, ambas disponibilizadas pelos Correios. Apenas as forma de envio PAC e Sedex possuem seguro no valor total do pedido.

Qual é o valor do frete?

O cálculo do frete é feito na página do carrinho de compras. Basta informar o CEP do endereço de entrega para visualizar as formas de envio disponíveis com seus respectivos valores.

É possível receber meu pedido em uma caixa postal?

Sim, basta informar o número da caixa postal ao cadastrar o endereço de entrega.

Pedidos podem ser enviados para fora do Brasil?

Atualmente não enviamos produtos para outros países.

O que significa a situação “Saiu para entrega” no rastreio do meu pedido?

Essa informação indica que o pedido saiu de um centro de distribuição dos Correios e está a caminho do local de entrega. Até o final do dia o pedido provavelmente será entregue pelos Correios.

O prazo de entrega do pedido já acabou e ainda não o recebi. O que devo fazer?

Entre em contato conosco para que possamos verificar o motivo do atraso. Em casos de extravio do pedido, tomaremos as medidas necessárias para que o valor pago seja reembolsado pelos Correios.

Como devo proceder ao receber um pedido com a embalagem danificada e/ou violada?

No ato da entrega pelos Correios, caso observe que a embalagem do pedido tenha sido violada ou sofrido danos, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.

O que faço se receber um pedido faltando um produto e/ou um produto que não comprei?

Todos os pedidos são processados de maneira a evitar qualquer tipo de erro. Caso ocorra uma situação desse tipo, entre em contato conosco imediatamente.

CANCELAMENTO, TROCA E DEVOLUÇÃO

Posso realizar uma troca ou devolução?

A troca ou devolução deve ser realizada em até 7 dias após o recebimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para os casos de arrependimento e desacordo com o descrito na página do anúncio.

Qual é o procedimento para troca ou devolução?

Para ambos os casos é necessário enviar os produtos de volta para a Casa do Selo. O custo de envio da devolução deve ser pago pelo comprador apenas em casos de arrependimento. É importante guardar o comprovante de postagem da devolução, para o caso de uma eventual confirmação.

Como recebo o reembolso em caso de devolução?

A realização do reembolso depende da forma de pagamento escolhida no pedido:

Cartão de crédito: o valor será reembolsado na fatura do mês em vigência ou na fatura do mês subsequente, caso o cancelamento seja realizado em data posterior à data de fechamento da fatura.

Boleto bancário, depósito ou transferência bancária: o valor será reembolsado em uma conta bancária de sua escolha. É necessário informar os seguintes dados: nome completo, nome do banco, número da agência e da conta e o tipo de conta (corrente ou poupança).

Alguma dúvida? Pergunta não respondida? Entre em contato conosco.